terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

“Manifestemos uns para com os outros a bondade do Senhor”

Reconhece de onde te vem a existência, a respiração, a inteligência, a sabedoria e, acima de tudo, o conhecimento de Deus, a esperança do reino dos Céus e a contemplação da glória... reconhece de onde te vem a graça de seres filho de Deus, herdeiro com Cristo [...]. Quem deu ao homem tudo aquilo que o faz superior a todos os outros seres vivos? Porventura, não foi Deus? Pois bem. Agora, o que Ele te pede em compensação por tudo, e acima de tudo, é o teu amor. Depois de tantos benefícios recebidos e de tantos outros que esperamos ainda, não teremos vergonha de Lhe negar a única retribuição que pede, o amor para com Ele e para com o próximo? [...]


Não, meus irmãos e amigos, não sejamos maus administradores dos bens que a misericórdia divina nos concedeu, se não queremos merecer a repreensão de Pedro: “Tende vergonha, vós que vos apoderais do que não é vosso; imitai a bondade de Deus, e assim ninguém será pobre.” Não nos preocupemos em acumular e conservar riquezas, enquanto outros sofrem necessidade... Imitemos aquela suprema e primordial lei de Deus, que faz chover sobre justos e pecadores e faz nascer o sol igualmente para todos [...]. Assim procede Deus para com as suas criaturas, a fim de conceder a cada um os bens de que necessita segundo a sua natureza e dignidade, e manifestar a todos a magnificência da sua bondade.

Dos Sermões de São Gregório de Nazianzo, bispo
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.



Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://catequesecristacatolica.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"