sábado, 28 de março de 2015

Refletindo a Semana Santa: Domingo de Ramos “Entrada de Jesus em Jerusalém”

Mc 11,1-10 Bendito o que vem em nome do Senhor!

Jesus e os discípulos aproximaram-se de Jerusalém. Estavam perto de Betfagé e de Betânia, junto ao Monte das Oliveiras. Jesus enviou dois dos discípulos e disse-lhes: “Ide até o povoado ali na frente, e logo na entrada encontrareis, amarrado, um jumentinho no qual ninguém ainda montou. Desamarrai-o e trazei-o. E se alguém vos perguntar por que fazeis isso, respondei: ‘O Senhor precisa dele, mas logo o mandará de volta’”. 

Eles foram e encontraram um jumentinho amarrado a um portão, fora, na rua, e o desamarraram. Alguns dos que estavam ali disseram: “Que estais fazendo, desamarrando o jumentinho?” Os discípulos responderam conforme Jesus tinha mandado, e eles permitiram.

Trouxeram então o jumentinho até Jesus, puseram seus mantos em cima, e Jesus montou. Muitos estenderam seus mantos no caminho, enquanto outros espalharam ramos apanhados no campo. Os que iam à frente e os que vinham atrás clamavam: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o Reino que vem, o Reino de nosso Pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!”

Reflexão: Jesus entra em Jerusalém e o povo O recebe como a um rei, contudo fica claro que o seu reino não seria o da guerra e sim o da paz e da humildade, um rei que se humilha, aquele que tudo perdoa. Um rei que reza pelos seus inimigos e que oferece a outra face a quem lhe agride certamente não era o rei esperado.

E nós, aceitamos realmente esse rei e tentamos imitá-lo, ou na maioria das vezes agimos da mesma forma que agiram nossos antepassados?

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia  
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://catequesecristacatolica.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Um comentário :

  1. Aqueles que Isaias apontou dizendo as palavras do Senhor: "são pastores de si mesmos e abandonaram o rebanho" neste dia dizem a Jesus: "faça-os calar!"; mas os profetas já haviam previsto que o messias seria ovacionado entrando em Jerusalém. Se Jesus os mandasse calar as profecias não se realizariam. Mas isso é impossível contrapor à vontade de Deus; porisso que Jesus diz: "hoje se eles se calarem as pedras gritarão!"

    ResponderExcluir

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"