sábado, 4 de junho de 2016

Imaculado Coração de Maria

A história da devoção ao Coração de Maria tem seu fundamento no próprio Evangelho. A profecia de Simeão abriu o caminho e apresentou na imagem do coração traspassado com uma espada, uma das representações mais populares. Outra passagem bíblica que ilustra a devoção está em Lucas, que por duas vezes diz que Maria guardava e meditava todas as palavras de Jesus em seu coração.

Reverenciar o Sagrado Coração de Maria já vem desde a Idade Média. São João Eudes (França 1601-1680), foi o maior propagador do culto ao Imaculado Coração de Maria. O Papa Pio VII (Cesena 1742-1823) em 1805 concedeu a festa às Dioceses, em 1855 Pio IX (Senigallia 1792-1878) aprovou a Missa e o Ofício. Pio XII (Roma 1876-1958) depois de repetidos pedidos, em 08 de dezembro de 1942, vigésimo quinto aniversário das aparições em Fátima, dedicou a Igreja e o gênero humano ao Coração Imaculado de Maria. Instituiu a festa do Imaculado Coração de Maria no sábado, após a Festa do Sagrado Coração de Jesus.

A devoção ao Sagrado Coração de Maria teve grande destaque devido às aparições de Fátima. O objetivo da devoção ao Imaculado Coração de Maria é a salvação das almas e a conquista da paz. A salvação de toda a criação é a missão da Igreja. “Isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador. Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Timóteo 2,3-4)

A nossa salvação só se tornou possível graças ao “sim” da Virgem Santíssima e a partir do momento em que Deus quis que o Salvador viesse através de Maria, também será por Ela que alcançaremos à salvação. Devemos sempre lembrar que seremos salvos não “por”, mas “através” de Maria nossa Mãe.

Maria então disse: A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem”. (Lucas 1,46-50)

Maria é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo. (S. Luiz Gonzaga)

Fonte: Edições Paulinas / Wikipédia / paroquias.org / devocoes.leiame.net / oracoes.info/ Catecismo da Igreja Católica
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.



Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://feemoralcatolicablogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"