terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O perdão é uma semente, um carinho de Deus

A lógica que orienta a missão de Jesus e a missão da Igreja é ir em busca, “pescar” os homens e as mulheres - sem fazer proselitismo - para restituir a todos a plena dignidade e a liberdade, mediante o perdão dos pecados. O mais essencial do cristianismo é difundir o amor regenerador e gratuito de Deus, com atitude de acolhimento e misericórdia, para que cada um possa encontrar a ternura de Deus e ter a plenitude de vida.

Sabemos confiar realmente na palavra do Senhor? Ou nos deixamos desencorajar por nossos fracassos? Neste Ano Santo da Misericórdia, somos chamados a confortar aqueles que se sentem pecadores e indignos, aqueles que estão desanimados por seus erros, e a dizer-lhes as mesmas palavras de Jesus: “Não tenham medo, a misericórdia do Pai é maior do que os seus pecados, é maior!


Quando se esquece da necessidade do perdão, lentamente se esquece de Deus, de lhe pedir perdão e de saber perdoar. O humilde é um grande confessor, quem se sente puro só sabe condenar.

O confessionário é para dar o perdão, não para condenar. E quando não se pode dar a absolvição, pelo menos não se machuque o fiel que vem se confessar em busca do perdão, do conforto, da paz em sua alma; vem para encontrar um pai que o abrace e lhe diga que lhe quer bem. Então, por favor, não se cansem nunca de perdoar!

O perdão é uma semente, um carinho de Deus. Quem não é um grande perdoador, é um grande condenador. E quem é, na Bíblia, o grande acusador? O diabo... Então, digo a todos vocês, sacerdotes: quem não quer perdoar seja humilde e não vá confessar os fiéis.

Os consagrados e as consagradas são chamados a serem sinal concreto e profético desta proximidade de Deus, desta partilha com a condição de fragilidade, de pecado e de feridas do homem do nosso tempo. Jesus é a face da Misericórdia do Pai.

Papa Francisco
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.



Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://catequesecristacatolica.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"