quinta-feira, 6 de abril de 2017

O que significa a expressão COMUNHÃO DOS SANTOS?

Indica, antes de mais, a participação de todos os membros da Igreja nas coisas santas: a fé, os sacramentos, em especial a Eucaristia, os carismas e os outros dons espirituais. Na raiz da comunhão está a caridade que “não procura o próprio interesse” (1Cor 13,5), mas move o fiel “a colocar tudo em comum” (At 4,32), mesmo os próprios bens materiais ao serviço dos pobres.

Designa ainda a comunhão entre as pessoas santas, isto é, entre os que, pela graça, estão unidos a Cristo morto e ressuscitado. Alguns são peregrinos na terra; outros, que já partiram desta vida, estão a purificar-se, ajudados também pelas nossas orações; outros, enfim, gozam já da glória de Deus e intercedem por nós. Todos juntos formam, em Cristo, uma só família, a Igreja, para louvor e glória da Trindade.


Catecismo da Igreja Católica (Compêndio 194/195)
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Um comentário :

  1. Tenho feito sempre comentários quando o Espírito me suscita. Mas sempre que declamava o "Credo" saltava a expressão: "creio na comunhão dos santos" porque não queria ficar repetindo como papagaio aquilo que não compreendia. Até que, numa matéria anterior a esta, me contaram que se tratava de uma ligação "mental" entre as pessoas conectadas com o Reino do Pai. Então entendi (não sei se estou certo) que eu podia interferir na alma de meu irmão sem mesmo conversar com ele. Tomara que isso seja mesmo fato.

    ResponderExcluir

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"