sexta-feira, 7 de julho de 2017

O medo nos retrai - Igreja Católica

Que o medo não seja para nós um sentimento de derrotismo, mas uma forma de suplemento para o fortalecimento da nossa fé em Deus. Quando o medo bater em sua porta responda com fé.

É meus irmãos!  Nas horas mais difíceis desta vida é que provamos quem estar firmado na rocha, é quem realmente se diz confiante em Jesus Cristo, e nada lhes abalará a fé. É verdade que a fé move montanha, pois foi Jesus mesmo que falou a seus discípulos, a não conseguirem êxito naquilo em que eles deviam praticar pela fé. Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20. Portanto meus irmãos, a fé verdadeira nos faz milagres verdadeiros para uma vida verdadeira.

Na barca em que eles estavam, também estava Jesus, mas mesmo assim, lhes faltaram confiança durante a tempestade. Ele dormia, pois Jesus muitas vezes dorme em nossos corações quando O esquecemos. É preciso dizer que não devemos acordá-Lo somente nas tempestades das nossas vidas. Jesus não dorme enquanto estamos com Ele verdadeiramente em nosso coração.

O medo é o que nos retrai e nos impede de seguir adiante. Ficamos paralisados, cegos e mudos para vida e isso não justifica o nosso caminhar para Deus. Como poderei eu, fazer o encontro com o meu Senhor, se estou aprisionado pelo medo! É necessário permanecermos na Luz da verdade, para que na hora da tribulação, estejamos prontos para o combate.  Com o medo dentro de nós, não seremos capazes de dar o primeiro passo para liberdade. O medo é a primeira barreira a se enfrentar no início da nova vida.

Jesus venceu a morte na cruz, e nela venceu também para nós, os medos, as angústias, as aflições e todos os sentimentos de derrotismo. Não tenhas medo! Basta confiar.

Francisco Cleuden

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"