quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Cristo vos faça crescer na fé e na verdade - São Policarpo de Esmirna

Tenho a certeza de que estais bem instruídos nas sagradas Escrituras e de que nada vos escapa; não me foi isto concedido a mim. Agora, nestas Escrituras lê-se: Irritai-vos, mas não pequeis (cf. Sl 4,5); e: Que o sol não se deite sobre a vossa ira (Ef 4,26). Feliz quem se lembra disto; creio que há destes entre vós.

Que Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e o eterno Pontífice, o Filho de Deus, Jesus Cristo, vos façam crescer na fé e na verdade, em toda mansidão, sem cólera, na paciência e longanimidade, na tolerância, na castidade. E vos concedam a participação entre os santos. E convosco também a nós e a todos que existem sob o céu e que hão de crer em nosso Senhor Jesus Cristo e em seu Pai que o ressuscitou dos mortos (Gl 1,1).


Orai por todos os santos. E também pelos reis, governantes e príncipes e ainda pelos que vos perseguem e odeiam, pelos inimigos da cruz, para que vosso fruto apareça diante de todos e sejais perfeitos nele.

Vós e também Inácio me escrevestes que se alguém for à Síria, leve a carta que eu vos tiver escrito, se houver boa ocasião, seja por mim ou por aquele que enviarei em vosso lugar.

As cartas de Inácio que ele vos fez chegar e as outras, todas as que tínhamos conosco, vos entregamos conforme pedistes; vão unidas a esta carta; delas tirareis grande proveito. Pois contêm a fé, a paciência e toda edificação que levam a nosso Senhor. E sobre Inácio e seus companheiros, tudo quanto souberdes com certeza, dai-me a conhecer.

Escrevi por intermédio de Crescente, que vos recomendei pessoalmente; de novo agora recomendo. Conviveu conosco de modo impecável; creio que igualmente entre vós. Acolhei com estima sua irmã quando for ter convosco. Conservai-vos firmes no Senhor Jesus Cristo e sua graça esteja em todos vós. Amém.

São Policarpo (69/155)
Bispo de Esmirna; Mártir; Padre Apostólico

Início da Carta aos filipenses
Fonte: Liturgia das Horas

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"