sábado, 21 de outubro de 2017

Não blasfemar contra o Espírito Santo - Lucas 12,8-12

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”. - Palavra da Salvação.

Amado irmão(ã) o Evangelho encontre-se dividido em três ensinamentos, então vejamos o primeiro; Jesus nos fala a respeito do “testemunho”, uma palavrinha fácil de falar mas difícil de ser vivida. Dar testemunho de ser cristão na época de Jesus era uma coisa difícil e perigosa, e hoje, “será que mudou alguma coisa?”


Hoje vivemos em um mundo onde estão querendo a todo custo inverter os valores, ou seja, o certo é errado, e o errado agora é o certo, pergunto: “será?”, acrescento mais, “será que vamos ser omissos com medo de represália”, “será que vamos nos calar, baixar a cabeça e deixar que o mal se instale em nossos lares, tudo por medo de ter que se confrontar com uma minoria que faz barulho”.

Santo Isidoro de Sevilha tem um estilo de vida bem interessante a nos ensinar, diz ele: “aprenda como se você fosse viver para sempre, e viva como se você fosse morrer amanhã”. É irmão(ã), defender Jesus diante dos homens, não é sair dando soco em todo mundo, mas impor a nossa dignidade de filhos de Deus, como se a nossa eternidade devesse ser passada aqui.

E quando Santo Isidoro diz, viver hoje como se amanhã fosse o dia da nossa morte, o dia do nosso juízo particular, é dizer que devemos nos gastar até a última gota de sangue, pois como dizia São Paulo, o nosso viver tem de ser Cristo, e o morrer é lucro; amado(a) temos que viver investindo no Céu, pois lá é o nosso lugar.

O segundo ponto que trata o Evangelho fala a respeito do “blasfemar contra o Espírito Santo”, e veja irmão(ã) como curta é a nossa visão, alguns acreditam que blasfemar contra o Espírito, se trata de descer o nível ao falar do Espírito, “não amado(a)” é coisa bem pior. Blasfemar contra o Espírito referisse a um endurecimento do coração no que diz respeito as misericórdias do Pai.

É não permitir que o perdão chegue até nós por julgarmos que o pecado é grande demais. Isso é o mesmo que dizer que Deus é limitado e pequeno. Achar que o mal é maior que o bem, é não permitir que Deus demostre o seu amor incondicional, é chamar a Deus de mentiroso. São João Paulo II quando fala a respeito do pecar contra o Espírito Santo diz que “a pior prisão que existe é um coração fechado”.

Por fim o Evangelho nos traz uma certeza; Jesus disse que iria voltar para o Pai, mas que não iria nos abandonar, deixaria conosco o paraclito, o defensor, Aquele que nos capacitaria para enfrentarmos todos os problemas, todas as dificuldade, e hoje Jesus reafirma isso ao dizer para não nós afligirmos, pois temos ao nosso lado, nessa luta desumana que o mundo insiste em travar contra nós, alguém que maior do que tudo, “o Espírito Santo de Deus”.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

PALAVRAS QUE EDIFICAM
Vamos evangelizar divulgue com seus contatos


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"