quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A Igreja viva é o corpo de Cristo

Diz o Senhor: O meu nome é ultrajado no meio dos povos. E ainda: Ai daquele por cuja causa o meu nome é ultrajado.

Por que motivo é ultrajado o nome do Senhor? Porque não pomos em prática o que dizemos.

Quando ouvem da nossa boca a palavra de Deus, os pagãos ficam admirados com a sua excelência admirável. Mas quando tomam conhecimento de que as nossas obras não correspondem às nossas palavras, começam a blasfemar, dizendo que tudo é fábula e mentira. Quando nos ouvem dizer que Deus afirma: Não tendes especial merecimento se amais os que vos amam; tereis merecimento se amardes os vossos inimigos e aqueles que vos odeiam, ficam admirados ante a sublimidade destas palavras. Mas se verificam que nós não só não amamos os que nos odeiam mas nem sequer os que nos amam, riemse de nós e blasfemam o nome do Senhor. 

Por isso, irmãos, se cumprimos a vontade de Deus nosso Pai, pertencemos à Igreja espiritual, que foi formada antes do sol e da lua. Se não cumprimos a vontade do Senhor, aplicarseá a nós a palavra da Escritura que diz: A minha casa tornouse um antro de salteadores. Procuremos, portanto, pertencer à Igreja da vida, a fim de alcançarmos a salvação.

Não ignorais certamente que a Igreja viva é o corpo de Cristo. Diz a Escritura: Deus criou o homem varão e mulher. O varão é Cristo; a mulher é a Igreja. De resto, a Bíblia e os Apóstolos dizem que a Igreja não teve a sua origem neste tempo, mas existe desde sempre; de facto a Igreja era espiritual, como o nosso Jesus, mas manifestouse nos últimos tempos para nos levar à salvação.

Esta Igreja, que é espiritual, apareceu na carne de Cristo, para nos mostrar que, se lhe formos fiéis na carne e não a abandonarmos, recebê-la-emos no Espírito Santo. Na verdade, esta carne é imagem do espírito; e quem perder a imagem ou tipo, não receberá o arquétipo. Quer dizer: Respeitai a carne para serdes participantes do espírito. Mas se dissermos que a carne é a Igreja e o espírito é Cristo, seguese daí que quem desonra a carne desonra a Igreja. E esse não será participante do espírito que é Cristo. Com a ajuda do Espírito Santo, esta carne pode receber uma incorruptibilidade e uma vida tão sublime, que ninguém pode explicar e descrever o que o Senhor preparou para os seus eleitos.

Fonte: Liturgia das Horas

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"