sábado, 10 de junho de 2017

O poder do Santo Rosário - Questão de Fé

Um Senhor que tinha muitos filhos, acedendo à vocação religiosa de uma das filhas, a fez ingressar num mosteiro que se encontrava na ocasião completamente relaxado, pois as religiosas só respiravam vaidade e frivolidade.

O confessor, homem fervoroso e devoto do santo Rosário, desejando dirigir esta jovem religiosa à prática de vida mais perfeita, lhe ordenou rezar todos os dias o Rosário em honra da Santíssima Virgem, meditando a vida, paixão e glória de Jesus Cristo. Agradou-lhe muito esta devoção, e pouco a pouco foi aborrecendo o relaxamento de suas irmãs, e começaram a agradar-lhe o silêncio e a oração, apesar do desprezo e brincadeiras das outras religiosas, que interpretavam seu fervor com pieguice. 

Tendo ido por aqueles dias visitar o mosteiro um santo abade, teve uma inusitada visão enquanto orava. Pareceu-lhe ver uma religiosa em oração em sua cela ante uma Senhora de admirável formosura, acompanhada de um coro de Anjos, os quais, com flechas inflamadas, expulsaram uma multidão de demônios que pretendiam entrar; …e estes espíritos malignos fugiam para as celas das demais religiosas, em figura de sujos animais, para excitá-las ao pecado em que muitas consentiam.

Conheceu o abade por esta visão o mau espírito deste mosteiro e quase morreu de dor; chamou a jovem religiosa e a exortou à perseverança. Meditando sobre a excelência do Rosário, resolveu reformar estas religiosas com tal devoção; adquiriu para isto formosos rosários, que ofereceu a todas as religiosas, persuadindo-as que o rezassem todos os dias e prometendo-lhe, se assim o fizessem, não as forçaria a que se reformassem. Receberam comprazidas os rosários e prometeram rezá-lo com essa condição.

Coisa admirável! Pouco a pouco deixaram suas vaidades, se deram ao recolhimento e ao silêncio e em menos de um ano pediram elas mesmas a reforma. O Rosário pôde em seus corações mais do que haveria conseguido o abade com suas exortações e autoridade.

Retirado do livro: “O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário” – São Luiz Maria Grignion de Montfort
Fonte: saopiov.org / aascj.org.br

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"