terça-feira, 8 de agosto de 2017

Rezemos pelas almas do purgatório - Questão de Fé

A recompensa a quem reza pelas almas dos pais falecidos:

Em Ravena, na Itália, vivia um menino pobre órfão de mãe e pai, entregue aos cuidados de um irmão mais velho que muito o maltratava.

O pobrezinho, vítima de muitos maus tratos era uma criança de uma inteligência viva, de um grande coração e muito piedosa.

Um dia, ao passar por uma rua, encontra uma moeda de prata. Um sorriso de alegria lhe aflorou aos lábios descolorados pela miséria. Pelo menos naquele dia teria algum dinheiro para comer. Andava tão fraco de fome a andar pelas ruas.


Depois, refletiu um instante: – Meu pai morreu. Deve talvez estar no Purgatório e sofrer muito. Prefiro morrer de fome a deixar sem uma Missa a alma de meu pobre paizinho.

Entra numa Igreja, procura um sacerdote e lhe diz: – Padre, achei esta moeda de prata e penso na pobre alma de meu pai, que deve estar no Purgatório. Sou muito pobre e meu pai sem socorro.

O sacerdote achou aquilo admirável numa criança. Indagou a origem do pequeno, notou ser um menino vivo e muitíssimo inteligente e piedoso, pois havia recebido boa formação religiosa dos pais, já mortos.

Resolveu adotar o menino; recebeu-o em casa, deu-lhe educação e estudos, e mais tarde veio a ser um sacerdote e um grande talento, um gênio, um Santo Doutor da Igreja: São Pedro Damião.

Vede como Nosso Senhor recompensa os que se interessam pelas almas do Purgatório e sobretudo recompensa a piedade filial dos que não apenas choram, mas não se esquecem do sufrágio e da Santa Missa pelos seus pais já mortos.

É um dever de justiça e caridade rezar pelos pais mortos.

 “Tenhamos compaixão das pobres almas - 30 meditações e exemplos sobre o Purgatório e as almas”  Mons. Ascânio Brandão.

Fonte: aascj.org.br
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"